A amputação da parte inferior da perna

 A amputação da parte inferior da perna, ou seja, a perda parcial da parte do corpo localizada entre as articulações do joelho e do tornozelo, divide a perna no plano transversal (horizontal), danifica a estrutura óssea (tíbia e fíbula) e os tecidos moles (músculos, tendões, vasos sanguíneos, nervos). As referências "parciais" continuaram, pois o prefixo "trans" se correlacionou com o nível de amputação.

Se não for uma amputação transtibial

Se não for uma amputação "transtibial", mas uma completa ausência da perna com todos os seus elementos anatômicos estruturais, então o nome do nível é "luxação do joelho". Cada etiologia tem suas próprias características e "subcausas". A causa mais comum de amputação de membros inferiores é a doença vascular periférica, quase sempre associada a condições como diabetes, tromboangeíte obliterante e tabagismo.

O texto acima "A amputação da parte inferior da perna" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.