Amputados acabam optando prótese mais simples

Com isso, alguns amputados, principalmente os pouco ativos fisicamente, acabam optando por próteses mais simples, ou até mesmo por aparelhos sem articulações. Segundo dados recentes, as próteses transfemorais robóticas custam entre US$ 20.000 e US$ 30.000 no exterior. Quando você adiciona o custo de importação, câmbio, impostos e reformas, o valor é proibitivamente alto para a maioria das pessoas neste país.

Outro fator de dificuldade citado, a adaptação do usuário à prótese

Outro fator de dificuldade citado, a adaptação do usuário à prótese, mostrou-se bastante problemático em diversas ocasiões. Enquanto as próteses não inteligentes tradicionais só podem se mover Por meio da ação mecânica do usuário diretamente sobre ela, a prótese inteligente, como o próprio nome sugere, é capaz de tomar decisões e realizar ações de forma autônoma com base no que se pode entender como as intenções motoras do usuário.

O texto acima "Amputados acabam optando prótese mais simples" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.