As principais fontes de diversificação

Infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento da agricultura rural, especialmente nos países em desenvolvimento. Economias baseadas na agricultura precisam de infraestrutura para conectar os agricultores aos mercados, produtos, serviços e tecnologias. A falta de infraestrutura, muitas vezes, impede que os agricultores acessem ou exploram provisões adjacentes como serviços financeiros, materiais de abastecimento, manutenção técnica, assistência médica, formação e informação aos agricultores. Por esta razão, o desenvolvimento da infraestrutura é fundamental para suportar os agricultores, estimular a produção agrícola sustentável e estimular as trocas comerciais.

A infraestrutura da agricultura rural inclui estradas, pontes, acesso à água, irrigação, sistema de esgoto e comunicações

A infraestrutura da agricultura rural inclui estradas, pontes, acesso à água, irrigação, sistema de esgoto e comunicações. Todos estes recursos facilitam o acesso aos mercados, pois permitem ao agricultor entregar seus produtos às cidades. Melhorar a infraestrutura de transporte e abastecimento é algo que contribui para o aumento dos rendimentos. As vias de circulação também permitem ao agricultor mover rapidamente e armazenar os seus produtos e serviços.

As tecnologias podem também ser usadas para melhorar a infraestrutura da agricultura rural

Estas tecnologias incluem recursos para edição de informações ou solução de pesticidas, utilização de satélite de rastreamento e monitoramento de desastres naturais usando drones. Estas tecnologias ajudam a otimizar o fluxo de informações e o armazenamento de produtos em tempo hábil, permitindo maior controle da produção e a melhoria dos processos.

O texto acima "As principais fontes de diversificação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.