Biofortificação: Uma Técnica Nutritiva para a Agricultura

A biofortificação é uma técnica que aumenta os níveis de nutrientes em culturas comuns, com o objetivo de aumentar os níveis de saúde das populações em áreas rurais. Esta técnica permite a seleção genética de espécies de culturas que apresentam altos níveis de nutrientes por meio da modificação da composição química das plantas, a fim de satisfazer suas necessidades nutricionais. A biofortificação também é conhecida como "genética para melhorar a nutrição".

Benefícios da Biofortificação

Biofortificação oferece uma solução importante para a ignorância nutricional em populações em áreas rurais, graças a formas acessíveis de receber nutrientes. Plantios biofortificados não dependem de ingredientes externos para serem cultivados, isto é, as sementes armazenam nutrientes para o ciclo de crescimento e colheita antes da saída do local. Essa técnica nutricional garante que as populações rurais produzam alimentos nutritivos e saudáveis, além de produzirem mais alimentos com hábitos alimentares melhores.

O texto acima "Biofortificação: Uma Técnica Nutritiva para a Agricultura" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.