Após a invenção da eletricidade, os avanços na medicina foram surpreendentes. Esses progressos foram possíveis graças ao desenvolvimento de máquinas eletrônicas que auxiliaram nos diagnósticos médicos. Estas máquinas usam energia elétrica para monitorar funções biológicas específicas e identificar problemas antes que as manifestações físicas sejam detectadas.

As máquinas modernas servem de apoio

A energia elétrica também fez com que a cirurgia moderna fosse possível. As máquinas que servem de apoio aos cirurgiões funcionam com eletricidade. Estas máquinas permitem um nível de precisão que não foi possivel até então. No entanto, existem ainda áreas da medicina que sofrem com a falta de energia elétrica para seu funcionamento. Em muitas partes do mundo, o acesso à energia é limitado ou inexistente, o que significa que muitos são privados dos benefícios da moderna medicina.

O texto acima "Como a energia elétrica melhorou nossa saúde" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.