Diferenças entre Iluminação Doméstica e Comercial

A iluminação doméstica e a comercial diferem em alguns aspectos no que diz respeito à função e ao aspecto estético. A iluminação doméstica é pensada para criar um espaço agradável e acolhedor e para ajudar as pessoas a se sentirem confortáveis nele. Ao contrário, a iluminação comercial tem a função de realçar a decoração dos espaços e destacar as áreas de trabalho ou áreas sociais.

O Comprimento de Onda

Uma das principais diferenças entre a iluminação doméstica e comercial diz respeito ao comprimento de onda. A iluminação da casa deve ser projetada de acordo com o estilo de vida das pessoas que residem nele. Os tons de luz devem ser de calor a fria, dependendo da atmosfera desejada. Por exemplo, as lâmpadas com luz amarelada oferecem um ambiente acolhedor, enquanto a luz branca fria pode ser mais adequada para espaços de trabalho ou sociais.

A iluminação comercial usa lâmpadas fluorescentes ou de LED, pois abrangem um comprimento de onda maior. Elas funcionam bem em áreas desafiadoras do espaço e seu uso é recomendado em grandes áreas. O LED é a lâmpada mais eficiente desenvolvida ao longo dos anos e é perfeito para aplicações comerciais.

O texto acima "Diferenças entre Iluminação Doméstica e Comercial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.