Elementos Essenciais da Automação Industrial

Além de componentes mecânicos e elétricos, muitos processos de automação industrial preciso do uso de controles e programas apropriados para monitorar e controlar o processo. Os controles são responsáveis por captar e tratar todas as informações sobre as instalações, desde pressões e temperaturas até a velocidade de cada eixo. Os softwares supervisionam os controles, permitindo ao usuário definir os parâmetros de operação, bem como monitorar e controlar mudanças nos parâmetros ao longo do processo.

Controles e Softwares para Automação Industrial

Os controles e softwares usados para automação industrial precisam ser resistentes, precisos, flexíveis e fáceis de usar. O tipo de software escolhido deve ser capaz de oferecer soluções confiáveis e confortáveis para manipular processos industriais complexos. Além de fornecer uma interface intuitiva, os sistemas de controle e softwares também devem oferecer conectividade simples para que todos os dispositivos usados nos processos possam conversar entre si.

Além disso, os sistemas de automação devem permitir o monitoramento, o controle e a programação remota de seus componentes mecânicos. Isso facilita muito o trabalho dos engenheiros/operadores, liberando seu tempo para atividades mais importantes.

O texto acima "Elementos Essenciais da Automação Industrial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.