Energia Elétrica: A Fundamentação Científica

O conceito de energia elétrica já foi descoberto no século XIX, quando a física empreendeu grandes avanços em suas pesquisas. O físico, matemático e engenheiro Michael Faraday e o físico e matemático Clerk Maxwell contribuíram muito para a compreensão da relação entre eletricidade e magnetismo.

O campo de trabalho de Faraday concentrava-se na criação do campo eletromagnético, descobrindo a lei de indução. Por outro lado, Maxwell também levou seu conhecimento sobre o fenômeno elétrico e magnetismo adiante, deduzindo as leis da eletrocinética, que estabeleciam as conexões entre eletricidade e magnetismo. Usando essas leis, Maxwell demonstraria que o eletromagnetismo era realmente uma onda em uma forma mais sofisticada de luz.

Os Benefícios na Energia Elétrica

Atualmente, nós dependemos da energia elétrica para muitas de nossas necessidades básicas, muitas vezes temos acesso a eletricidade com automação, usando computadores e di eletroeletrônicos para nos auxiliar no controle. Além disso, usamos a energia elétrica como eficiente meio de transporte de informações, através de serviços de telecomunicações, que nos conectam de maneiras inimagináveis.

De todas as vantagens da energia elétrica, o uso da esta para fins industriais é o mais importante. As indústrias em geral usam a eletricidade como meio de produzir e movimentar insumos para a fabricação de produtos. A energia elétrica também tem sido usada para fornecer luz artificial, assim como aquecimento e ventilação em prédios residenciais, comerciais e industriais. A energia elétrica também é usada para realizar processos de refrigeração e aquecimento de instalações industriais.

O texto acima "Energia Elétrica: A Fundamentação Científica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.