Além desta medida, existem outras medidas para garantir a preservação e disponibilidade a longo prazo dos instrumentos cirúrgicos. Veja como estão agora. Lavagem e Desinfecção O principal objetivo da limpeza adequada dos instrumentos cirúrgicos é garantir a segurança do paciente. Portanto, antes de entrar na etapa de esterilização, eles precisam ser minuciosamente limpos, o que inclui o uso de água deionizada e deionizada e detergentes neutros.

 A lavagem dos instrumentos

 Além disso, destaca-se que:  Imediatamente após o uso, lave os instrumentos com uma escova de cerdas naturais ou de nylon macio, especialmente desenvolvida para este fim; Use apenas sabonetes ou limpadores enzimáticos neutros para evitar manchas e corrosão do aço cirúrgico; Atente-se à limpeza de acessórios e pontos de conexão propensos ao acúmulo de sujeira e resíduos; Abra os instrumentos cirúrgicos articulados, remova as partes móveis e separe-as se permitido. Desta forma, a limpeza e lavagem dos instrumentos cirúrgicos podem ser realizadas de forma mais eficiente; -separar instrumentos de precisão de outros instrumentos e processar várias unidades ao mesmo tempo; - Enxágue bem as peças com água destilada ou desmineralizada para garantir que todos os resíduos e produtos de limpeza sejam removidos.

O texto acima "Existem outras medidas para garantir a preservação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.