Iluminação de emergência: o que é e para que serve?

As lâmpadas de Led surgiram com o objetivo de reduzir o consumo de energia do lar, trazendo benefícios tanto financeiros como ambientais. Elas oferecem a melhor iluminação por um menor consumo de energia e já foi diversas vezes comprovado o quanto uma luminária LED pode economizar luz e tamlvez até aquecimento de tal maneira que não seja possível com outras lâmpadas.

Uma lâmpada LED dura muito mais do que as outras lâmpadas convencionais, pois elas podem durar até mesmo 70 mil horas, enquanto outras lâmpadas atingem aproximadamente 18 mil horas. Da mesma maneira, elas consomem até 10 vezes menos energia que as lâmpadas incandescentes.

O LED não contém substâncias que podem agredir o meio ambiente, já que ele não contém mercúrio como as lâmpadas fluorescentes, que são consideradas nocivas para a saúde humana. A lâmpada LED é apresentada como uma alternativa eco-friendly, livre de agentes poluidores, já que elas não degradam a natureza de nenhuma forma.

Além desses fatores, também há a economia de custos com aquecimento, pois as lâmpadas LED permitem um alto índice de iluminação e emitem um nível de calor muito baixo. Essa característica faz delas as preferidas para locais altamente intemperados, pois elas permitem economia de energia nos sistemas de aquecimento.

O texto acima "Iluminação de emergência: o que é e para que serve?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.