Iluminação Direta e Indireta: Aprenda as Diferenças

Não é segredo para ninguém que a iluminação é responsável por transmitir a sensação de aconchego a uma determinada área. Porém, dependendo do tipo de luz, o efeito pode ser diferente. A luz direta é muito utilizada para enfeitar objetos arquitetônicos e passagens de pedestres, além de ser muito solicitada para espaços em que as pessoas estarão em seu interior.

Em contrapartida, a luz indireta recebe destaque nos saguões de prédios, áreas de descanso e em lounges, pois ela aconchega, proporcionando conforto visual. Esta luz acaba descendo de diferentes direções, para assim atingir o objetivo de tomar conta dos espaços.

Entenda as Características de Luz Escondida

A luz escondida é aquela que é presenciada de forma discreta mas molda o ambiente da residência, por exemplo. Ela pode ser usada para iluminar prateleiras, trilhos luminosos nos pés das camas ou em cima dos equipamentos, como indoor bikes. Embutida na mobília ou na própria estrutura da casa, a luz escondida valoriza maior ainda o ambiente.

O desafio é usar a luz escondida da maneira certa. Por exemplo, se estiver prateleiras no interior das casas, a luz escondida pode ser usada para iluminar detalhes. Ambientes noturnos também podem ganhar destaque com essa luz, pois ela permite destacar linhas, curvas e objetos que ganham destaque sómente na luz escondida.

O texto acima "Iluminação Direta e Indireta: Aprenda as Diferenças" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.