Indicadores de Diagnóstico para Doenças Cardiovasculares

Doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de mortalidade. Por isso, clínicos e patologistas têm usado para elas a medicina baseada em dados, desenvolvendo modelos para análise de dados cardiovasculares. Estes modelos usam indicadores para realizar exames, como o ECG, que ajudam na detecção precoce de doenças cardiovasculares, obtendo diagnósticos precisos com uma taxa de erro inferior a 5%.

Indicadores Usados

Para a análise dos dados, os pesquisadores usam indicadores que melhoram a qualidade dos diagnósticos, que são calculados de acordo com a frequência cardíaca e pressão arterial. Esses indicadores incluem taxas de frequência cardíaca, pressão diastólica, pressão sistólica, variabilidade da frequência cardíaca e tensão arterial média. Estes indicadores também podem gerar dados referentes a fatores de risco cardiovasculares e/ou morte súbita.

O texto acima "Indicadores de Diagnóstico para Doenças Cardiovasculares" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.