Inovação Tecnológica:

Uma das mais poderosas ferramentas na agricultura rural é a mecanização. As máquinas modernas desenvolvidas ajudam a tornar os campos mais produtivos, economizando tempo, esforço e reduzindo a quantidade de gente que precisa estar envolvida para gerar grãos e comprimidos básicos. A mecanização, porém, não é barata; e pode causar estragos se usada incorretamente.

No lado positivo, a mecanização pode ajudar a aumentar a produção de alimentos, melhorando o ritmo e a qualidade dos produtos finais. Na maior parte das vezes, a tecnologia atua como substituta do trabalho humano, permitindo que os agricultores usem menos trabalhadores e ainda assim conseguir um resultado final de qualidade. Os equipamentos modernos seminam, colhem, armazenam, empacotam, e embalam mais rápido do que os trabalhadores podem. Isso não só significa que a produção de alimentos pode aumentar em escala, como também os custos de produção podem ser reduzidos, resultando em preços menores.

Embora a mecanização ajude a produzir resultados de forma mais acelerada, ela tem um lado negativo

As máquinas podem destruir o solo se usadas de forma incorreta ou se elas não forem calibradas de forma adequada. O uso inadequado destas máquinas também pode levar ao desperdício de solo e alimentos, bem como o aumento da toxicidade ambiental proveniente de produtos químicos usados nas plantações.

O texto acima "Inovação Tecnológica:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.