Introdução de Práticas diferenciadas na Agricultura

O monitoramento de culturas e a adoção de luz solar em sistemas de irrigação de solo são alguns dos exemplos de práticas que a agricultura pode se beneficiar. Existem, outras práticas, que podem trazer vantagens para o produtor.

Incrementando a Eficiencia

O uso de técnicas de irrigação alternativas, tais como gotejamentos e sistemas de sprinklers e microsprinklers permite que o agricultor tenha acesso a maior controle e precisão na irrigação de suas culturas, além de economizar água na hora do procedimento, pois possibilita um melhor direcionamento para o solo que necessita de água. O uso de cultura em consórcio também é widely descrito como boa prática na agricultura. O estabelecimento de uma cultura ao lado de outra ou mesmo mais de uma em conjunto traz benefícios como uma melhoria na alocação de nutrientes, melhor uso da água e também o controle de plantas daninhas.

O texto acima "Introdução de Práticas diferenciadas na Agricultura" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.