Mitigando os Efeitos Negativos da Iluminação Excessiva

Às vezes, a iluminação excessiva pode causar problemas. Algumas pessoas podem desenvolver dores de cabeça, tonturas, fadiga e outros desconfortos devido a um ambiente muito iluminado. Nessas situações, lembre-se de usar lâmpadas de nível de cor mais quente e de menor luminosidade. Se ainda assim a luz é desconfortável, considere trocar de lâmpadas ou até mesmo instalar cortinas para bloquear esse excesso e melhorar a iluminação do local.

Luz Natural e Variáveis Externas

Você também deve verificar os efeitos das variáveis externas, como por exemplo a luz natural, para fazer alterações nas lâmpadas e tornar o ambiente menos intensivo. Embora a luz solar natural possa ser um grande problema, especialmente em épocas quentes, ela também tem a vantagem de fornecer vitamina D e melhorar a imunidade. O ideal é mantê-la no exterior, usando cortinas e persianas como proteção do ambiente interno.

O texto acima "Mitigando os Efeitos Negativos da Iluminação Excessiva" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.