O Elevado Custo de Manufaturação de Aço

Embora baixa em termos de custo, a manufaturação de aço é muito mais cara do que a manufaturação de outros materiais, como o alumínio, o plástico, o titânio e o cobre. O custo elevado do aço é devido às grandes quantidades de energia e matérias-primas necessárias para produzi-lo, juntamente com os custos associados de processamento.

Entre outras razões, o uso de fornos elétricos para aquecer, pressionar e moldar os metais é muito caro

Além disso, muitas empresas que lidam com a manufaturação de metais usam máquinas automatizadas caras. Por essas razões, a manufaturação de aço como componentes de um veículo é significativamente mais cara do que um veículo fabricado a partir de alumínio, por exemplo.

Outro fator de custo é o processamento químico, o uso de solventes e corantes para criar os materiais de aço tem um preço que não é, de longe, barato. Essa etapa é necessária para que o aço seja moldado, reforçado ou modificado, e o custo geralmente é proporcional à quantidade trabalhada. Para minimizar esses custos, as indústrias quase sempre usam aço reciclado, que tem menores custos de aquisição e repeito ambiental.

4 -

O texto acima "O Elevado Custo de Manufaturação de Aço" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.