O funcionamento por trás da página de resultados

 Primeiro, precisamos entender o funcionamento por trás da página de resultados, e é isso que abordaremos agora. Rastrear, indexar e exibir resultados Você já conhece esses termos? Esses são os três principais processos de retorno de pesquisa. Crawling é o processo pelo qual os robôs do Google (chamados Googlebots, spiders, robôs...) identificam páginas e as enviam para o índice do buscador. Para isso, o robô utiliza um algoritmo para definir a prioridade e a frequência de indexação das páginas. Esse processo começa com os URLs gerados pelo processo de rastreamento anterior e os enriquece com um mapa do site.

  Quando você visita uma página

Quando você visita uma página, o Googlebot reconhece os links existentes e os inclui em sua lista de rastreamento. Novos sites, alterações e exclusões são detectados e atualizados durante o processo. Em seguida, vem a indexação, onde o Googlebot processa cada página rastreada para incluí-la em seu índice: um enorme banco de dados. Informações como conteúdo da página, data de publicação, região de publicação, título, descrição e dados estruturados são indexados aqui. Portanto, quando uma consulta é apresentada, o índice do Google é pesquisado por páginas correspondentes, exibindo os resultados mais relevantes. Não é uma relevância baseada em suposições: é determinada por mais de 200 fatores de classificação.

O texto acima "O funcionamento por trás da página de resultados" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.