Já se passaram mais de 150 anos desde que Thomas Edison descobriu pela primeira vez como usar a energia elétrica para iluminar as casas. Desde então, o uso desta fonte de energia tem crescido exponencialmente em todo o mundo, tornando-se indispensável para o desenvolvimento tecnológico, social e econômico da humanidade.

No entanto, se quisermos continuar aproveitando os benefícios da energia elétrica, precisaremos encontrar uma forma mais limpa e sustentável de fornecê-la. Atualmente, a maior parte da energia elétrica gerada vem de fontes não renováveis, como carvão, petróleo e gás natural, que também contribuem para o aquecimento global.

Fontes renováveis

Para combater estes problemas, muitos países já começaram a investir pesado em fontes renováveis de energia elétrica, como a solar, eólica e hidrelétrica. Estas fontes de energia são mais limpas e sustentáveis, pois não contribuem para o aquecimento global e também são menos caras para produzir. Além disso, elas não são dependentes dos recursos naturais, o que significa que serão capazes de suprir as necessidades energéticas da humanidade por muitas gerações.

Em termos tecnológicos, as fontes renováveis também estão progredindo rapidamente. Por exemplo, novas tecnologias permitem que a energia solar seja armazenada de forma eficiente e também estão tornando as turbinas eólicas mais seguras e fiáveis. Estas descobertas tornarão ainda mais fácil (e mais barato) para as pessoas usarem energias renováveis como fonte energética principal.

O texto acima "O futuro da energia elétrica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.