O método correto de montagem da mesa cirúrgica é dispor os materiais de acordo com o tempo de operação para facilitar os movimentos durante a operação. Para ajustar esse tempo de operação, a tabela é dividida em 10 setores: hélice material; material hemostático curto; material solto; acessório auxiliar; sutura; material hemostático longo; pinças especiais; válvulas e juntas; Baldes grandes e materiais soltos.

Geralmente embalados duas vezes

 Os materiais cirúrgicos geralmente são embalados em duas embalagens. A primeira embalagem, geralmente de pano estéril, é utilizada para proteger o material durante o transporte entre a Central de Esterilização de Materiais (CME) e a sala cirúrgica. Cada procedimento requer instrumentos específicos que devem ser solicitados antecipadamente no CME. Portanto, o pacote que será enviado ao centro cirúrgico conterá apenas os instrumentais necessários para a cirurgia.

O texto acima "O método correto de montagem da mesa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.