O titânio é um metal de propriedades únicas. Ele possui muita resistência à corrosão, alta resistência mecânica e sensibilidade à vibração, tornando-o ideal para usar em qualquer aplicação que necessite de um metal resistente à corrosão. O titânio é usado principalmente na produção de produtos aeronáuticos, especialmente em partes que necessitam de resistência mecânica extrema. Outras aplicações típicas incluem engenharia de materiais, medicina, robótica industrial e marinha.

Processamento de Titânio

O processamento de titânio é difícil devido à sua resistência mecânica e outras propriedades de resistência. Para começar, o fabricante tem de adicionar íons ao mineral de titânio para produzir materiais resistentes à corrosão. Esta etapa permite a criação de titânio resistente à corrosão. O titânio em estado bruto é em seguida fundido para tornar possível adicionar íons à solução líquida. Depois disso, o material é enviado para processos posteriores de moldagem, laminação e fundição.

O texto acima "O Poder do Titânio" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.