A ligação de metais é considerada uma ciência complexa que envolve o uso de processos especiais para produzir uma liga metálica misturando metais de diferentes tipos. Estas ligações podem servir para fortalecer a resistência de um material, para aumentar a dureza, a ductilidade ou a flexibilidade do produto. Diversos tipos de ligas metálicas são usadas para a produção de vários objetos como porcas, parafusos, ferramentas, armas, utensílios etc.

Nos processos de ligas, os elementos metais são aquecidos até alcançarem seu ponto de fusão. Esta técnica permite que reações químicas de diferentes metal ocorram, estabelecendo uma liga mais resistente quando comparada ao metal puro usado na produção de determinada fabricação.

Composto de Metais

As ligas metálicas usadas para a produção de metais, juntamente l Bismuto e Estanho, por exemplo, são aplicados a produtos de uso doméstico como a fabricação das conhecidas latas de alimentos, de leite, de refrigerante e outras, conforme a necessidade. As ligas metálicas também proporcionam uma melhor corrosão para alumínio, usado na fabricação de diversos elementos, como ferramentas, panelas, pratos, e também na construção civil.

O texto acima "O Processo de Ligas Metálicas:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.