O uso deste produto na segunda guerra mundial

 Quando os arqueólogos russos descobriram um esqueleto feminino equipado com um pé esquerdo artificial. Segundo esses relatos, a prótese consiste em um pé de cabra que é encaixado no coto por meio de encaixes feitos com a pele dissecada do próprio animal. Durante muito tempo, as próteses, principalmente de membros inferiores, foram feitas de madeira sustentadas por cabos de couro.

 Isso levou ao aumento da demanda das próteses

 Em 1696, o cirurgião holandês criou a primeira prótese de articulação da panturrilha sem bloqueio, uma prótese de madeira para a parte abaixo do joelho suportada por um espartilho na altura da coxa e dando ao joelho algum grau de flexão. As duas guerras mundiais e outros conflitos armados que resultaram em inúmeros casos de amputações são um aspecto triste da nossa história, mas isso levou a um aumento da demanda por próteses, o que levou a comunidade científica a desenvolver uma tecnologia melhor.

O texto acima "O uso deste produto na segunda guerra mundial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.