Orgânica ou Convencional: o Melhor para o Meio Ambiente?

Hoje em dia, temos dois tipos de agricultura diferentes, a agricultura orgânica e a convencional. Ambos têm a sua aplicação na agricultura rural, cada um com seus próprios benefícios e desvantagens.

A agricultura orgânica ou que usa práticas biológicas, é um método bem adaptado e contribui para o equilíbrio do ecossistema. A agricultura orgânica não usa produtos químicos, pesticidas e fertilizantes sintéticos, e em vez disso, usa métodos de controle de pragas naturais, como ervas/plantas de controle biológico, controles de zonas de insetos, além de outras práticas para impulsionar o sistema de produção.

A agricultura convencional:

Ao contrário usa produtos químicos, pesticidas e fertilizantes, o que leva ao uso pesado de combustíveis fósseis e energia elétrica para produzir alimentos. Esta abordagem de agricultura tem altos benefícios para a produção alimentar, mas pode ter um grande impacto negativo no meio ambiente.

Os agricultores que usam técnicas orgânicas têm uma consciência maior sobre proteção ambiental, e também contribuem para a preservação de habitats naturais. Os produtos orgânicos também não contribuem com a eliminação de nutrientes dos solos, ao contrário dos produtos convencionais que contribuem para o enfraquecimento da fertilidade dos solos.

O texto acima "Orgânica ou Convencional: o Melhor para o Meio Ambiente?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.