Prevenção e Controle das Infecções:

As infecções bacterianas representam um dos maiores problemas de saúde pública. Elas podem ser difíceis e dispendiosas de tratar. Por isso, práticas de prevenção e controle, como o uso de medicamentos antimicrobianos, desinfecção de ferimentos e o esterilização de instrumentos cirúrgicos, estão em plena atividade nacionalmente para reduzir o risco de infecções bacterianas.

Métodos de Prevenção:

As mudanças no comportamento humano podem auxiliar na redução de infecções resistentes. Estas medidas incluem a limpeza das mãos frequentemente, especialmente antes e depois de comer ou usar o banheiro. Outras medidas incluem comer carne e ovos cozidos, não ingerir bebidas de animais ou águas de rios e lagos, usar camisinhas durante o contato íntimo e evitar Bebidas alcoólicas. Por meio do uso consciente destas medidas preventivas, é possível reduzir significativamente o risco de infecções bacterianas.

O texto acima "Prevenção e Controle das Infecções:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.