Desta forma, fica claro à primeira vista requisitos e eficiência do sistema de exaustão Reduzir a contaminação anestésica e em materiais cirurgico, portanto, reduza o contato com profissionais expostos. Trabalhos disponíveis na literatura científica sobre o assunto, com poucos dados sobre o assunto medição residual de isoflurano usado para manter a anestesia em animais pequenos/domésticos. De acordo com um estudo em Portugal, os autores passaram cromatografia, a concentração residual média de isoflurano foi inferior a 2 ppm com gases de escape, enquanto na ausência de um sistema escape, essas concentrações médias aumentam Os cães atingiram 5,8 ppm durante a anestesia.

Sistema respiratório aberto

 Um estudo realizado no canadá na década de 1990 mostrou que Concentrações de isoflurano superiores a 4,5 ppm durante a intubação do balonete e anestesia em pequenos animais Uso concomitante de sistema respiratório aberto com isoflurano como um semi-fechado. Em estudo realizado em laboratório de pesquisa com animais de laboratório (roedores) anestesiados com isoflurano, foram observadas baixas concentrações residuais de anestésico devido às condições do ambiente Apropriado de acordo com os regulamentos australianos, com Boa ventilação e sistema de exaustão eficiente Além do uso de modernos equipamentos de anestesia, a exposição aos anestésicos é mínima. 

O texto acima "Requisitos e eficiência do sistema de exaustão" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.