Software Médico: Auxiliando na Computação de Diagnósticos

Nos últimos anos, os profissionais da medicina moderna têm dado uso cada vez mais frequente ao software médico, que auxilia no processamento e computação de diagnósticos.

Os softwares médicos são baseados na tecnologia da Inteligência Artificial, que é capaz de interpretar sintomas, identificar patologias e efetuar o tratamento adequado para cada caso. Eles podem ser usados para buscar informações sobre medicamentos, listas de alergias, dosagem de apresentação de um medicamento, entre outras. Estes sistemas redigem certificados médicos, resultados de exames, receituários e prescrições, possibilitando um registro de tratamentos mais detalhado.

Além disso, estes softwares também permitem compartilhar informações entre profissionais de saúde

Melhorando o controle de histórico de pacientes, simplificando a organização de exames e medicamentos, permitindo a realização de perguntas mais acuradas e facilitando o registro eletrônico de exames de imagem e outros dados clínicos.

O texto acima "Software Médico: Auxiliando na Computação de Diagnósticos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.