A tecnologia LED (diodo emissor de luz) é atualmente a maneira mais eficiente de iluminação artificial. As lâmpadas LED produzem muito mais luz por watt em comparação com as lâmpadas incandescentes tradicionais, e elas não são tão quentes como as lâmpadas fluorescentes. Isso significa que elas podem ser usadas em ambientes fechados ou com espaço limitado, como um closet. Elas também são economicamente vantajosas e não tendem a queimar como outras lâmpadas, pois elas não têm filamento.

Implicações Ambientais

Além de sua eficiência, as lâmpadas LED têm várias implicações ambientais positivas. Elas não contêm materiais tóxicos, como mercúrio, e elas são recicláveis. As lâmpadas LED também duram mais (cerca de 40 mil horas, quatro vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes). Isso ajuda a reduzir os custos de manutenção e energia, liberando menos material na natureza em comparação com outras fontes de iluminação.

O texto acima "Tecnologia para Controle de Luz" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.