Dispositivo de anestesia inovador: o inalador Simples (1846-1876) Inalador de éter de Morton, lançado no dia 16 outubro de 1846 no Massachusetts General Hospital (Boston, Estados Unidos), considerado o primeiro dispositivo de anestesia legal. Embora o éter tenha sido usado anteriormente para fins anestésicos, ele é administrado esfregando-o no nariz do paciente. O paciente embebe uma toalha dobrada em éter. 4,5 O inalador de éter de Morton é uma pequena esfera O cristal contém uma esponja e vem com dois pescoços. O éter se deposita em um dos gargalos e passa por um bico de madeira preso ao outro pescoço, usado para passar O gás é condicionado e o inalador é fixado na boca do paciente.

Modificou e melhorou o protótipo

 Logo, Morton modificou e melhorou o protótipo e No dia seguinte, 17 de outubro, foi realizada uma manifestação pública, Como Henry Jacob Bigelow deu ao Boston Medical e Revista de Cirurgia. 7,8 Em apenas dois meses, as notícias do sucesso das manifestações públicas de Morton se espalharam pela Europa, levando a Houve um aumento repentino na fabricação de equipamentos de anestesia do final de 1846 a meados de 1847. Dispositivo baseado na descrição do inalador Morton Na carta de Bigelow, existem dispositivos como inalador de éter Squire, inalador de éter, etc.

O texto acima "Um dispositivo inovador e seu lançamento" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.