Unindo O que o Ferro Possui de Melhor

A soldagem de metais é um processo muito comum para trabalhar com material sólido e duro que exige um certo nível de articulação e controle. Esta técnica tem como objetivo fundir dois objetos de metal, usando gases, arco elétrico ou força mais mecânica - permitindo assim que se produzam peças de maior resistência a quelações externas.

Uma das grandes vantagens da soldagem é que pode ser usada para juntar peças em desenhos complexos, sendo que, com uma boa execução, nenhuma parte dos metais envolvidos ficariá deteriorada ou danificada. Os custos desta técnica também são considerados baixos, já que são usados poucos materiais e boa parte da força necessára para a união surge do próprio quadro da soldagem elétrica.

Soldagem Mecânica

A soldagem mecânica é diferente da soldagem elétrica porque se usa força mecânica direta e nenhuma fonte de energia. Esta técnica é usada para soldar metais de baixa espessura já que é mais barata e, dadas as circunstâncias, exige menos habilidade. Existem três processos principais para soldagem mecânica: soldar com pressão direta, automática ou com pastilhas de solda.

Para um processo ideal é necessário conhecer o material, corretamente preparar as partes a serem soldadas, manter os cuidados adequados com os instrumentos necessários e garantir a qualidade de todo o trabalho . Esta técnica é mais indicada para soldar peças em que o custo de material ou do processo é o fator principal.

O texto acima "Unindo O que o Ferro Possui de Melhor" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.