Se você quiser economizar energia e dinheiro, pode considerar fazer alguns ajustes na sua iluminação interna. Abaixo, estão listados alguns dos melhores truques de economia de energia para iluminação:

Primeiro, aposte em dispositivos de iluminação de alta eficiência energética. Isso inclui lâmpadas LED, que possuem uma vida útil mais longa e melhor desempenho energético que outras opções. Essas são ótimas para a iluminação geral ou ambiental. Se você quiser economizar mais energia e fazer uso inteligente da luz, as luzes LED são uma excelente opção.

Em segundo lugar, você pode usar luzes externas e movimento sensíveis à luz, o que pode economizar grande quantidade de energia. Para instalações exteriores, como estacionamentos, iluminação de rua e luzes de sinalização, você pode usar esses sensores, que só funcionam quando detectam movimento. Isso significa que a iluminação só será ativada quando alguém estiver presente, o que economiza energia e dinheiro.

Além disso, evite deixar as luzes acesas durante muito tempo. Para isso, você pode investir em controles inteligentes, como sensores de presença e dimmer, para controlar melhor a iluminação, e até agendar o desligamento e ligamento às horas certas.

Usando iluminação natural

Outra dica é usar a luz natural, tanto quanto possível. Tenha em mente que luz natural não é apenas melhor para o meio ambiente, mas também é menos gastadora de energia. Para aproveitar melhor a luz natural em seu ambiente, tente instalar janelas grandes na sua casa ou escritório. Se você for instalar persianas ou cortinas, opte por tons claros ou transparentes, que permitirão a passagem da luz natural.

Enfim, para economizar energia aconselhamos que você a use de forma inteligente. Se for possível, escolha equipamentos de alta eficiência energética, utilize luz natural, aposte em controles inteligentes e sensores para operar a iluminação e seu espaço ficará bem iluminado e mais econômico.

O texto acima "Vantagens adicionais" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.